Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Curso de Cinema com André Okuma

Cinema, Linguagem e Produção

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A procura pelo curso de cinema com André Okuma superou demasiadamente as nossas melhores expectativas. Foram 200 pessoas a efetivarem suas inscrições para um total de 25 vagas que serão oferecidas. Sendo assim, consideramos que o melhor seria anteciparmos o encerramento das inscrições, no entanto, mantendo a data para o início do curso em 4 de maio de 2013. Esperamos que com o sucesso desse primeiro curso seja possível realizarmos outros em breve.



O Audiovisual hoje é considerado a maior forma de entretenimento da sociedade contemporânea, milhões de pessoas em todo mundo são “criadas e educadas” pelo audiovisual, seja vendo TV, no cinema, jogando vídeo game, utilizando recursos multimídia de celulares ou na internet. E através desta constatação, é clara a grande necessidade que a cidade tem em incorporar esta linguagem em seu quadro de ações culturais.
O projeto busca também propor formas de se pensar o audiovisual em todas as suas abordagens buscando a reflexão critica, ou seja, que reflitam sobre contexto e estética relacionando-o com seu meio, tornando assim a produção audiovisual um instrumento prático e eficaz de construção de conhecimento e cidadania.

Sobre o curso:
O Curso tem caráter de sensibilização e introdução a arte audiovisual. É dividido em aulas teóricas e práticas que passam pelos seguintes conteúdos: Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Produção, Direção, e Edição. O curso tem 3 meses de duração sendo 1 aula semanal de 2 horas de duração. Após esse período, os participantes poderão desenvolver projetos de produção orientados pelo arte educador, podendo chegar a mais quatro meses de processo.


Sobre o arte educador:

André Okuma é formado em Cinema pela Escola Livre de Cinema de Santo André, graduando em História da Arte pela UNIFESP, trabalhou com audiovisual nas mais diversas áreas de produção e em dezenas de curtas metragens, vídeo clipes, documentários e etc, muitos deles premiados. Trabalha como arte educador em mídias digitais desde 2005, prestando serviços em cidades como Santo André, Diadema, São Bernardo do Campo, São Paulo e Guarulhos, nos mais variados projetos atendendo variados tipos de público, desde oficinas em projetos sociais a palestras em Faculdades. Foi programador do Cineclube Adamastor de 2009 a 2011, no qual além fazer a curadoria dos ciclos e projetos, articulou debates, cursos de video clipe, história do cinema,  produção de documentário, ministrou também cursos de cinema no cineclube, fez a mediação da área audiovisual da TEIA de Pontos de Cultura realizado em Guarulhos em 2010, foi organizador da 1ª Mostra de vídeo de Guarulhos realizada em 2011, foi co-organizador do II GuaruFantástico, mostra de Curtas Fantásticos realizado em 2012 junto com o cineasta Rubens Mello. É fundador da Camafeu filmes, coletivo audiovisual da cidade de Guarulhos que já produziu 2 curtas-metragens na cidade.






Total de Vagas: 25 (a partir de 16 anos)
CURSO GRATUITO
INSCRIÇÕES ATÉ 28 de abril de 2013 - ENCERRADAS
INÍCIO DAS AULAS: 04 de maio de 2013 (aos sábados das 18h às 20h)


7 comentários:

  1. um pouco de minha trajetória..
    http://edrigofox.blogspot.com.br/
    grato
    EDRIGO FOX

    ResponderExcluir
  2. que injusto =P eu ia me escrever agora pq não consegui no serviço =\

    ResponderExcluir
  3. Não deu tempo... me informaram mto tarde :\
    Uma pena... continuarei com meu objetivo de produzir meu seriado de qualquer forma :)

    Sucesso aos inscritos

    Cauê Gonçalves do blog www.geraw.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como assim já foram encerradas as inscrições??

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Santa Catarina mendes artististco catarina mendes quero me escrever quero ser seleconada tenho algumos projetos . e amo cinema se selicionada me avise 962063380 oi Email santakatarina@live.com jà agradeço atenciosamente Andrê Oukuma

      Excluir
  6. Dia 4 de maio ja é semana que vem, gostaria de saber quando vai sair os resultado dos selecionados.

    ResponderExcluir